As obras da nova 25 de Setembro estão deixando alguns motoristas meio tontos. Acostumados com os vai-e-véns da antiga avenida, agora estão forçados a ter que seguir direto. Nem sempre conseguem.
A confusão se dá, por exemplo, no cruzamento desta com a Lomas, onde o semáforo, localizando na parte antiga, dá uma dimensão errada aos motoristas da mudança. Quem trafega desde o início da avenida, chegar atrás do bosque e ter que virar se torna uma tolice. Pior: quem não reconheceu nenhuma mudança pode se acidentar com o carro, uma vez que estão colocando tubos de concreto onde antigamente se fazia o zigue-zague.
A renovação da Avenida ainda não está completa. Falta a PMB retirar as tartarugas que davam o tom na via de tráfego, isso sem contar com o novo paisagismo e iluminação, que a Prefeitura deve concluir em breve. Até porque não adianta mudar o transito por lá e não melhorar a escuridão em que se encontram os moradores. Os bandidos adoram ruas desertas e escuras...
Quem acha o contrário e quer que a rua fique na penumbra, sinceramente, acho que só os ladrões. Portanto, a Prefeitura tem tudo para deslanchar esta obra e oferecer mais qualidade de vida à população. Afinal, se ela convenceu da mudança necessária, que se faça a luz!
Um comentário:
Olá Bruno...
Pesquisando aqui pra saber como anda essa abertura, que está muitas vezes sendo contestada, achei seu blog.
Como está hoje esta abertura? E o conflito da 25 com a Lomas? Já foi resolvido?
Abraços,
Rodrigo Mendes
http://rodimendes.blogspot.com
Postar um comentário