Confirmando-se a tese ministrada por este poster estes dias e que todos já sabem ser verdade. Apenas para as pessoas não terem que recorrer à leitura do artigo inteiro, citarei apenas o exemplo que se encontra na coluna e darei o link para onde está publicada a matéria real:
"Porque (SIC) a carga horária almentar?", grafado incorretamente, define a preocupação dos estudantes com o aumento da carga horária. É triste ver que defendem a redução da carga horária mas não demonstram preocupação com a qualidade do seu ensino. Ressalve-se que os alunos só descobriram o erro quando já era tarde demais. E o fotógrafo já tinha feito a foto.
Não sabemos por onde começar a correção no ensino. A esquerda fala que o mais importante é melhorar o acesso à universidade. Com base científica, comprova-se que o ideal seria melhorar as condições para o acesso ao ensino médio. Já eu acho que o ideal seria beneficiar a pesquisa como forma de melhorar a qualidade do ensino. Os professores receberiam por produção e seriam obrigados a apresentar alguma melhora ao final do ano, sob pena de terem que pagar em dobro tudo o que receberam.
Por outro lado, isso não teria efeito prático. Alunos e mestres ficariam perdidos em sala, pois um não entende patavinas o que o outro fala. Os jovens tem uma linguagem cada vez mais pobre e os mestres, talvez procurando se adequar a ela, acabam passando do stermos do que seria aceitável. Isso sem contar com os problemas que a Internet moderna cria: "VC" para cá, "FIK" para lá e por ai vai... O "almento" só vem confirmar isso. Para confirmar o que eu digo, digite a palavra no google e veja a quantidade de links que aparecem.
Dá para entender isso? Os alunos resolvem fazer paralização por menos tempo de aula e ainda cometem uma gafe dessas? No mínimo a gente entende que eles precisam mesmo é de muito mais aulas. 365 dias no ano, pelo menos.
Mas pelo que li no site do jornal Gazeta OnLine, a reivindicação é por infra-estrutura nas escolas. Querem que os alunos fiquem mais tempo nas escolas, mas os bebedouros estão estragados em algumas; noutras, carteiras estão tomadas por cupins, enfim, são milhares de problemas.
Agora o que não dá para entender a faixa, isso não dá.
* a foto foi tirada do site Gazeta Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário