quarta-feira, 13 de maio de 2009

Lei não vale para todos?

Ontem saiu no Amazônia uma história no mínimo cabeluda. Deputado da Assembléia Legislativa Estadual do Paraná, Luis Fernando Ribas Carli Filho, que já deveria cumprir suspensão do direito de dirigir por haver atingido o recorde de 130 pontos e ter a licença de habilitação cassada segundo apurou-se. Mesmo assim, Fernando ainda guiava um Volkswagen Passat Variant pelas ruas da sua cidade. Sua irresponsabilidade causaria a morte de dois adolescentes, que, segundo consta, tamném disputavam um racha com o deputado.

Apenas com efeito ilustrativo, peguei a imagem do carro das vítimas no Youtube e tirei, postando-a para que vocês, leitores, possam ver o estado final do veículo dos jovens que pagaram com a vida o desafio do "racha". A notícia do óbito dos garotos saiu na imprensa daquele estado faz tempo.
E para quem não sabe os excessos da direção que são cometidos todos os dias, bom se concentrar nesta foto. Mesmo pilotos mais eficientes dentro de suas profissões podem perder a vida em um ambiente pensado e medido. Quando alguma coisa falha, esta coisa não pode ameaçar nem a sua vida e nem a dos outros. Lembre-se: Podem ser seus últimos minutos de vida em jogo. Você quer deixar tristesa para as pessoas lembrarem-se de você? Prefira deixar a alegria!
E quanto ao culpado por este acidente, esperamos que ele seja preso. E que o exemplo, dessa vez, venha de cima.


Nenhum comentário: