segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Expectativa: Jornal sairá logo mais!

Bom dia, amigos leitores. Logo mais, às 9h, aproximadamente, estarei postando o jornal A VERDADE. Nem todos os textos serão de minha autoria; os muitos, porém, expressam a minha maneira de pensar. O destaque de capa é a viagem para Redenção, alguma coisa sobre a divisão administrativa do Estado. Em síntese eu não apoio a divisão por acreditar que mais estados não resolveriam o problema do povo, porém, sou forçado a crer que da forma como o Estado do Pará é regido hoje, não há outra alternativa.

É fato que nem Ana Júlia — ou mesmo Almir Gabriel, Jáder Barbalho ou qualquer outro que venha a ser o governante do Estado — terá olhos para a região Sul ou Oeste. É certo, também, que muitos só deixam de ver a questão como possível pelo fato de as minas de Serra Pelada e Carajás estarem no outro lado da fronteira, porém, a região Metropolitana tem mais gente e engole em recursos muito mais do que seria necessário e deixa um rombo nas outras regiões. Nos últimos tempos, o estado só tem uma grande obra sendo tocada: O viaduto da Júlio César. Só. E ainfa faltam recursos para que se façam outras obras de vital interesse, como se não bastasse ter os salários do funcionalismo atrasados. Senão temos o orgulho de sediar uma copa, ficamos ainda mais envergonhados em saber que neste estado não temos quase direito a ser feliz.

É assim que ficamos, sempre que alguém nos macula a alma com promessas vãs. Sempre que alguém, aproveitando da boa vontade, usa a nossa fé para promover a sua própria vitória às custas da derrota dos outros.

Caso de quem? Melhor deixar que a carapuça incrimine o suspeito. E o jornal vai começar a tocar neste tema já nesta edição

Nenhum comentário: