sábado, 7 de fevereiro de 2009

Pega ladrão

Estou estupefato. Não sei nem o que pensar dessa república, que já foi chamada de "República das bananas". Não seria melhor "DE BANANAS"? Sim, porque às vezes acho que o povo brasileiro é muito acomodado.

Já observei algumas literaturas que versam sobre desenvolvimento e traçam um paralelo entre riquesa e corrupção. A maioria dos países que são considerados ricos, hoje, no mundo, teve uma grande revolução civil, onde pessoas morreram em prol de um ideal maior: Bem-estar.

Abri ainda pouco o meu e-mail do yahoo e me descobri pasmo quando li o anexo do meu amigo Márcio Monteiro. Não são mais que alguns kbytes e revelam uma música, aparentemente do Gabriel Pensador sobre a corrupção neste país. Ou, como diria meu amigo Marcus, "nefte paíf".

Não sei se muitos de vocês tiveram acesso a ela, porém quebro o gelo e endosso a curiosidade popular ao revelar o link da mensagem anexa. Ali se lê a indignação de muitos, não todos, uma vez que alguns ainda seriam capazes de beijar os pés dos grandes corruptos deste país. Eu, certamente, não sou um deles.

Sinceramente, acredito que está na hora de deixarmos para trás esse estado de letargia, de conformismo em que nos agride, furta, como na música, todos os nacos de dinheiro que poderiam ser empregados para levar mais pessoas ao trabalho, com salários melhores, enfim, realmente gastar dinheiro com gente — e não unicamente com o governo.

PS: Eu gostaria que aqueles que estivessem interessados em baixar o arquivo que façam pedir por aqui, já que o Blogger não permite a postagem desse tipo de arquivo para baixá-lo desta página. Basta deixar o endereço que eu mando logo que possível!

É, no mínimo, interessante!

Um comentário:

Airton disse...

Grande amigo Bruno,
parabéns pela iniciativa de publicar na blogosfera suas reflexões e opiniões.
O resultado está muito bom.
Vida longa e properidade para você e para o seu blog.