quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Númerologia aumentou nosso ibope


O conhecimento é a maior arma do ser humano. Para tudo ele é válido: Para melhorar a plantação. Para melhorar a saúde. Para melhorar o dia-a-dia. Ele é ignorado por muitas pessoas. Mas não por todas. E muitas vezes ele surpreende!

Ontem não foi diferente. O alinhamento numérico dos noves da data de ontem causou surpresa neste poster pelo volume de visitas deste blog. Em apenas um único dia, foram mais de 300 visitas, numero suficiente para mudar nossas estatísticas, que agora tem média de 48 visitas (antes era de 17).

Na grécia antiga, as pessoas contavam com os oráculos. Delphos era o mais procurado. Era uma espécie de astrólogo que previa acontecimentos. Para tanto, se baseava na numerologia, astrologia e outras formas de estudo sobre o ser humano. Como não se baseava no conhecimento apurado que temos hoje, muitas vezes não dava nada certo. Mas a maioria dos gregos se consultava ali. E haja credo...

Ontem, o dia corrido apontava possibilidades de sucesso para os que apostassem na sabedoria dos chineses e na cautela dos numerólogos. Na China, sabe-se, houveram muitos casamentos. Em outras partes do mundo, negócios foram feitos e desfeitos. Como se previu, nenhum acontecimento cósmico era esperado a não ser os muitos noves da data. Mas havia outra curiosidade apontada pelos que souberam prestar atenção: Na numerologia, o 9 representa a sabedoria. Mistério. Desapego. Um significado complexo.

Nisso, não faltou quem acreditasse que o próprio Satanás estivesse solto, vagando pela Terra.

Em parte, para alguns não deixou de ser verdade: Os alagamentos em São Paulo e na região sul do País tragaram muitas vidas. Um sinal de que pode ser que não vem coisa boa por ai.

As notícias e apontamentos estavam lá. E choveu de gente querendo saber qual seria o anúncio do dia. Eu, que não estava acostumado a ter muitos leitores, de repente me vi tendo que falar a mais de 300 pessoas (por isso a foto "os 300 de Belém"). Acho que nem mesmo os oráculos previram esta enxurrada de leitores.

Ainda estou extasiado com os números. Sei que eles não se movimentam sozinhos, mas sei que preciso de uma boa estratégia para manter bom número de leitores diários - e espero conseguí-los com a fase 3, prevista para entrar, paulatinamente, a partir de segunda-feira, com mais uma enquete. Uma nova tituleira deve ser apresentada, já com alguma coisa de anunciante. Enfim, não é o que eu esperava... É muito mais!

Porenquanto procurarei mantê-los atualizados por aqui e pelo twitter. Sempre que o assunto não puder ser escrito aqui pela brevidade do assunto, uso o outro blog. Quem não tem tiver conta pode ler as postagens de ambos por aqui mesmo! Elas aparecem no topo da página.

Agora quero agradecer aos leitores que me fizeram esta agradável surpresa na manhã de quinta. Vocês me movem a fazer mais surpresas ainda, mais melhorias!

Um comentário:

Dri disse...

Parabéns!!Você tem um enorme talento!!!