sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Porque estamos sem governo?

O Governo do Estado, sob a tutela do PT, é ineficiente. É burocrático em dar informações. É infiel ao seu povo. É manipulador. É sarcástico. Nunca fomos tão brutalmente enganados. Ao se eleger Ana Júlia governadora, o primeiro susto com a ineficiência foi a nomeação de sua cabeleireira para o staff do governo. Mas isso não adiantou. Precisou parar o governo por um bom tempo - e parar o que não podia no meio privado. Tendo criticado duramente o governo anterior por sua morosidade na Segurança, acabou por piorar o quadro de "sensação de insegurança" que vivíamos à época. Estamos chegando ao final do terceiro ano de seu mandato e não vimos este governo dar o ar de sua graça.

E ai começaram as desculpas: "estamos sem dinheiro e precisamos parar algumas atividades para que possamos equilibrar o caixa". Chegou-se a discutir a possibilidade de fechar serviços básicos como os hospitais públicos, proposta duramente questionada e que, em última instância, foi extirpada da cabeça da governadora. E os salários do funcionalismo começaram a atrasar. Foi um quiprocó danado. Eu mesmo cheguei a sustentar que chegaria o dia em que a governadora precisaria demitir funcionários. Essa situação, para quem conheceu o status do caixa do Estado, chegou perto de acontecer.

Ontem, depois de tanta promessa de arrumar o caixa do Estado, a governadora manda para o DO, com a justificativa de "promover o uso do modelo certificado de origem amazônica nas obras públicas e privadas do Estado da Califórnia, juntamente com o Grupo Soluções da Amazônia", decreto em que libera pelo período de 5 a 10 de setembro de 2009 o Secretário de Estado do Meio Ambiente, Aníbal Picanço, além de outros subsecretários e assessores - e em menos de 30 dias ele ganha uma "folga" de 12 dias.

Além dele, vários outros funcionários são"convidados para uma "missão governamental" nos states. Confira a lista abaixo:




Bom, se a disculpa oficial é a falta de verba, o que a governadora vai fazer nos EUA? Vender alguma coisa do Pará?

Nenhum comentário: