segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Nosso blog teve mais leitores...

Postei, no sábado, um tópico no qual eu acreditava saber que minha audiência havia aumentado. Ainda não tinha a ceteza de que essa audiência havia realmente crescido. Mas, em vista dos números da pesquisa para o Governo do Pará que fiz - e que durou pouco mais de um mês -, achei que tivesse ganhado novos leitores. Eu mostraria aos meus leitores qualquer que fosse o resultado, mesmo se eles fossem irrisórios.

Desde o início do ano eu implementei algumas mudanças no site. Afiliei-me a um site de blogs paraense e acho que foi a única campanha que fiz de promoção deste blog. De início, este fato não retornou uma audiência maior. Pouco mudou, diga-se, do meu universo de leitores. Até que resolvi colocar um contador de visitas na minha página. Isso não faz muito tempo. Recorri a um desses contadores comuns, com a vantagem de que este me retorna números de visita. É como uma auditagem em tempo real. Um outro contador mostra estes visitantes em tempo real. E foi este segundo contador que me moveu a escrever a nota do sábado sobre os meus leitores.


Pois bem. Eu não esperava que fosse assim, tão em cima da hora. Até porque eu nem mesmo tinha os números de antemão. Mas quem quiser veja ai os números reais. Este novo patamar às vezes só não retorna em manifestação visível no site, mas mostra que as visitas ocorrem, agora, em um nível mais acima. Em menos de três meses de auditagem, já alcancei esse número...

Está certo que não é uma subida forte, que indique estabilidade no número de leitores, mas já indica um patamar mais alto de leitura das nossas páginas. Foram aproximadamente 200 visitas na semana. Notem que é um número de auditagem que eu não tenho como fazer senão por meio do sitemeter. Ah, outro meio onde eu tenho divulgado este espaço foi no Twitter. Afinal, numa via de mão dupla, eu posto coisas por lá e coisas por aqui, uma chamando a outra.

Bom, acho que agora posso iniciar de fato a minha campanha de divulgação... O que vocês acham? Ainda não me esqueci do anúncio que fica no topo da página, junto com a tituleira, que seria vendido a uma pequena quantia, simbólica, por período de um ano. Ainda vou fazer o anúncio novamente aqui no Site...

Nenhum comentário: