sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Lúcio Castelo Branco: "Lula é é uma figura cômica"




Imperdível esse vídeo aí em cima: mostra uma entrevista na TV Brasil, a TV do Lula. O entrevistado é Lúcio Castelo Branco, do Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília (UnB), que foi lá falar cultura e diversidade brasileira. A entrevista teve a participação, inclusive, da jornalista paraense Francy Rodrigues, que já trabalhou na TV Liberal.

Lá pelas tantas, o entrevistador, que fez o programa com ela, perguntou ao entrevistado:

- Professor, e o desfile hoje, de 7 de Setembro... O presidente da República vai estar desfilando na Esplanada, com muitos populares acompanhando. O que é que significa essa solenidade?

Castelo Branco senta a pua:

- Bom, se o presidente da República desfilar, realmente vai ser um momento áureo do desfile, porque [o presidente] é uma figura cômica, uma figura realmente criada com objetivos estratégicos de desvio, de tergiversação.

Depois, emendou, dizendo que as Forças Armadas “estão neutralizadas, desmontadas, esfaceladas” pelo governo Lula.

Dito isso, o entrevistador encerrou:

- OK, professor, obrigado. A Radiobras tem sempre o prazer em recebê-lo e esperamos que o senhor volte sempre. É uma honra...

É mesmo?

É um prazer?

É uma honra?

Vamos ver se o professor Lúcio Castelo Branco vai voltar à TV do Lula.

Aliás, que tal o Blog do Lula, aquele que não aceita comentários, postar uma entrevista com o professor Lúcio Castelo Branco, hein?

(Retirado do Blog do Espaço Aberto)

3 comentários:

Anônimo disse...

Nos nossos dias de hoje foi uma ótima explicação, pois dizer que vivemos em um país democratico, hoje até parecendo piada diante dos descasos dos nossos governantes, somos um povo mal informados devido o descaso com a educação, a saúde e a nossa agricultura, pois acredito que são três pilores básicos para um bom desenvovimento do nosso querido Brasil. SOMOS UM POVO DESCRIMINADOS DIANTE DE TANTA DESIGUALDADE SOCIAL, AS MOBILIDADES SOCIAIS SÃO MUITO DIVERSIFICADAS E COM ISSO O NOSSO POVO E ALVO DA CLASSE ALTA, (DOMINANTE OU SEJA OS POLÍTICOS E ECONOMISTAS). Espero que mudem o paradigma pois podemos salvar o brasil, somos um povo de esperança. obrigada pela oportunidade. profªzaira

Anônimo disse...

Hahaha...é notória a expressão dos 2 jornalistas, de quem leva um choque, como quem sofre grande impacto em sua sua face, em momento de plena distração.Chega a ser hilário o momento em que o jornalista introduz a entrevista, e o professor rechaça a denominação "independência" pronunciada pelo apresentador, substituindo-a por "dependência" e aquele faz careta de surpresa hahaha.Mas como sempre, a política do pão e circo se mostra como a mais eficaz para manter o povo no cabresto, até mesmo os que se dão conta da farsa realizada pelo governo são obrigados a conviver com essa politicalha, demagogia e usurpação do poder, SIMPLES: apenas com alguns meses de IPI reduzido para compra de eletrodomésticos, eletroeletrônicos, carros populares, futebol, novela, filmes, jornais com informações DISTORCIDAS e o melhor, tudo isso em HDTV "GRATUITAMENTE", e os interesses de uma elite onipotente são realizados, inserindo de maneira detestável as pessoas na MATRIX, MATRIX essa que massacra mais e mais estas cegas ovelhas, como diria o ilustre filósofo, "Étienne de La Boétie", tornando-os "SERVOS VOLUNTÁRIOS". Um BASTA nisso, por Deus, V de vingança, V de verdade, e esta prevalecerá eternamente..."um homem morre, mas uma ideia NUNCA"

Bruno_Philósopho disse...

Este editor do Blog recomenda o final do que você postou: "Um homem morre, mas uma ideia, nunca!"

As pessoas se acostumam a receber pouco e cobrar ainda menos. Quando lhe cercam os domínios, removendo-lhe, junto, a liberdade, desde que haja "pão e circo", as pessoas aplaudem quem quer que seja...

Será mesmo?