quinta-feira, 21 de maio de 2009

Nota sobre a realidade

Passei o dia viajando na Internet e vendo algumas coisas interessantes. Uma delas me prendeu a atenção. Como a casa de ferreiro mas o espeto é de pau, busquei alguns vídeos no Youtube e vi uma realidade que muitos de vocês não vão acreditar. Mas temo que, se postar o vídeo aqui, muitos queiram copiar e é demais perigoso fazê-lo. Mas vou contar a historinha.

Um jovem subiu em um prédio de uns 10 andares. Uma câmera amadora filmava o jovem acenando lá em cima. Dava para ver que não era um trabalho profissional, mas a filmagem rolava ainda. Como se trata de um vídeo Japonês, eu tenho que me manter isento. Então o jovem, que a esta altura se preparava para pular, se jogou. Não havia para-quedas. A única coisa que o parou foi o piso duro do concreto. Correu o cinegrafista para fimar de perto a cena quando o "ator" se levanta mesmo depois de ter se jogado daquela altura e caido de cara no chão. E sai andando, como se nada mais houvera.

Preciso mandar esse vídeo para o Fantástico. Se eles resolverem exibir, terá sido porque eles mesmos foram os responsáveis. Mas aqui cabe um aviso: às crianças que o assistirem, não caiam na tentação de copiá-lo, ou seja, não tentem realizar a mesma proeza. Certamente que o cidadão não é nenhum dono de corpo imortal. Então, ali pode haver alguma edição (que eu não vi) ou algum truque. Assim, por favor, recomendo discrição ao assistir ao mesmo, se vocês acharem na rede.

Nenhum comentário: