sexta-feira, 22 de maio de 2009

O preço da audiência

Corre na Internet uma história de que o dono do SBT pode vir a pagar uma pesada multa pelo que tem feito à menina Maysa nos seus últimos programas dominicais. Silvio Santos ainda não se pronunciou, mas há o agravante de o caso estar ligado com um dano psicológico - e a menina tem 7 anos. O fato existe e está sendo investigado pelo ministério público.

O que aconteceu na verdade? Durante a apresentação de seu programa dominical, Silvio Santos tem um quadro em que conversa com a menina Maysa falando sobre assuntos variados. As perguntas nunca se prendem a um fato, mas o que parece é uma forma do apresentador tratar dos medos da criança. Até ai, tudo bem. O problema é que ele desdenha do medo da menina. Ela se assusta e chora no programa. Ele então incita a platéia a chamar ela de alguma coisa, desdenhando o medo da criança, que, na hora de sair do palco, se acidenta em uma câmera. E isso é feio!

O ministério público promete algo exemplar. A classificação d programa pode sair das atuais 14h para 22h, o que acabaria com a atração. O que fazer agora, Sílvio...

Nenhum comentário: