sábado, 16 de maio de 2009

Pesquisa da Unisys mostra que a crise econômica aumenta o temor dos consumidores.

Do Ex-Blog do César Maia
Rio de Janeiro

1. (www.unisyssecurityindex.com). Segundo o Índice de Segurança Unisys, as fraudes com cartões e o roubo de identidades estão entre os maiores preocupações; além disso, houve um aumento de preocupação com a segurança na Internet. Dois terços dos consumidores de todo o mundo acreditam que a atual crise econômica afetou seu risco pessoal de roubo de identidade ou fraudes, de acordo com uma pesquisa conduzida em fevereiro e março pela Unisys Corporation.

2. Também mostra que aumentou o medo de fraudes com cartões bancários e o roubo de identidade. Essas áreas se mantêm no topo da lista de preocupações gerais dos consumidores em todo o mundo. Além disso, a pesquisa detectou um aumento de 10 pontos no medo relacionado à segurança da Internet em todo o mundo; isso incluiu altas quase iguais nas preocupações com transações bancárias e compras pela Internet, além de vírus de computador e spam.

3. Os resultados são enquadrados em uma escala de 0 a 300, onde 300 representa o nível mais elevado de preocupação observado. Mais de 8.500 consumidores da Ásia-Pacífico, Brasil, Europa e EUA responderam à última pesquisa conduzida no final de fevereiro e em março de 2009.

4. Com uma pontuação de 178 no Índice de Segurança Unisys, o Brasil é o país mais preocupado de todos, além de ocupar a primeira ou a segunda posição (atrás da Alemanha) em todas as categorias. "O Índice de Segurança Unisys é um alerta. As empresas precisam adotar uma abordagem mais unificada de segurança e levar em conta as ameaças e tendências comuns a todo o mundo, além da maneira como elas se relacionam em âmbito local, dependendo das condições do mercado".

Nenhum comentário: