quinta-feira, 9 de julho de 2009

Chega de baderna!

Sarney deveria mesmo renunciar ao seu mandato. Se bem que não seria ruimpara ele icar, já que a casa toda está sub júdice. Os Senadores parecem revogar a própria moral para achincalhar a moral daquela casa legislativa. Desde que Lula assumiu que não houve um tempo de paz ali dentro do Congresso. E olhe que fazem 7 anos desde que ele entrou pela primeira vez ali. Começo a achar que o Lula tem alguma coisa de ruim que carrega dentro dele, nem que isso seja apenas a mágoa dos tempos do governo militar. E trouxe para dentro do Congresso de forma a que esta casa se destrua só e ele possa fazer o que foi seu sonho desde os tempos de CUT: Transformar o Brasil em uma autocracia socialista. Dai não teriam mais limites para o roubo, desde que este limite fosse o do bolso dos comunistas.

É público e notório que aquela casa de leis está perdendo a razão de existir. Estes dias, quem perdeu a razão foram os deputados. Eles não conseguem mais ter moral. Na casa que legislam, a quebra do decoro do parlamentar é substituída por um voto de parabéns. As ordens do Presidente são cumpridas à risca. Os corruptos, corruptores não são sequer incomodados. Então, para quê ainda queremos a Câmara? O governo pode prescindir de bandidos, mas de uma agência atolada deles? De gente que é eleito para criar leis e, na hora de usar, simplesmente diz: "Eu estou acima da lei". Isso não pode!

A solução deste problema passa por criar mais atrativos para as pessoas esclarecidas assistirem mais aos telejornais e/ou acompanhar mais as notícias de forma que todos, ao verem isso, se envergonhem e lembrem: "Eu votei nesse sujeito" Gente que, a cada momento, denigre o pouco de moral que se tem dentro de nós mesmos. Gente que deveria estar interessada em criar mecanismos para erguer a honra de si porque os brasileiros estão com nojo da própria vida. Gente que não ganha 10% do que ganha uma político em um espaço de um ano que vê aquilo e sente vontade de roubar e matar porque acha que tem a ficha mais limpa que aqueles de Brasília... Gente que viaja horas a fio para buscar um atendimento digno em um hospital da Capital por absoluta falta de opção e ficar jogado na sarjeta... Gente que precisa contar com aquilo, pois não tem outra saída porque o governo come todo o dinheiro e guarda no bolso... CHEGA!

Nós somos culpados. Porque nos permitimos enganar e sermos enganados.

Mas precisamos reagir. Senão seremos devorados pela lei que protege os maus-caráter.

Nenhum comentário: