terça-feira, 7 de julho de 2009

PMB "quebra" poste de vigilância.

Amigos leitores. Hoje caminhei pela antiga Primeiro de Dezembro, que hoje tem o nome de João Paulo II, e vi uma cena triste: Um caminhão, estacionado no cruzamento desta com a Humaitá (minha mulher mora quase ali defronte), removia um poste que outrora fora o ponto de fixação de uma câmera de segurança. A operação de remoção do mesmo causou-me estranheza porque o poste fora retirado a força de marretas que destruíram sua estrutura física, comprometendo assim sua reutilização em outro ponto. Um pouco mais adiante, um automóvel Kombi, com um funcionário devidamente fardado da PMB, estava a espera do término do serviço.

Vejam que não se trata de apenas veso de míope. É dinheiro que um estado falido está perdendo para que uma prefeitura ainda mais covarde vá lá e retire, destruindo patrimônio público. Dai eu pergunto: Prefeito que quebra um bem público não pode ser punido judicialmente com alguma sentença que o fizesse tirar dinheiro do próprio bolso, sem prejuízo do cofre municipal? Eu acho que ninguém está acima de nenhuma lei. Ou seja, mesmo que fosse um magistrado, este deveria pagar pela destruição de um bem público. Afinal, é dinheiro de todos que está indo pelo ralo!

Primeiro, chegou um caminhão no outro dia e quebrou a calçada. Poste no guincho, colocaram no buraco feito na calçada. Algum tempo depois, veio outro caminhão e colocou ali a câmera de vigilância. Funcionou por alguns dias e, depois, chegou um carro e levou a câmera de vigilância. Até ai, tudo bem. Quando foi hoje eu vi o carro quebrando o poste de sustentação. A questão é: Alguns dizem que a câmera é que não funcionava. Mas se foi exatamente isso, porque retiraram o poste, quebrando-o? Se o poste estava no lugar errado, porque permitiram colocá-lo ali, naquele lugar? Mas o problema é que, naquela esquina, existe uma loja da Ortobom, cuja localização fica às margens de uma baixada onde os vândalos mandam e desmandam.

Casualmente, ninguém vai resolver o problema da Ortobom. E, casualmente, ninguém vai resolver o problema da nossa segurança. E, casualmente, ninguém vai resolver o nosso problema da gastança de dinheiro público, dinheiro nosso, suado, que vai sendo jogado fora e que nos custa muito mais que um simples "POSTE". Aproximadamente 40% do nosso salário vai para esses governos nos furtarem e jogarem o dinheiro no mato.

Pobres de nós... No mato sem cachorro... E os políticos jogando fora o nosso dinheiro!!!

Nenhum comentário: