domingo, 19 de julho de 2009

Mosqueiro: O céu e o inferno.

Parece que o Paraíso dos paraenses é mesmo o Mosqueiro. Talvez pela proximidade com a cidade de Belém, talvez porque se tenha um caso de amor com a ilha, mas a verdade é que desde o final de semana passado que o trânsito local está engasgado. Quem precisou tomar a variante para chegar à vila não conseguiu cumprir o trajeto em período curto de tempo. Para muitos, foi melhor sair à pé mesmo do que tomar qualquer outro meio de transporte. E isso quem escreve é um leitor nosso que viajou à ilha este final de semana. Meu sogro e minha sogra, que visitaram a ilha semana passada, confirmam que o trânsito estava impossível. Este final de semana, um sobrinho dele (o sogro) corroborou a informação. Estava mesmo difícil para entrar ou sair da ilha.

É, parece que tem gente que adora mesmo estar no furdunço. Quase não dá para entrar nenhum carro para aquele destino, mas é mais quem quer um espaço à luz do sol no balneário.

Eu, meus amigos, prefiro a calmaria de Belém. Para falar a verdade, Belém não é exatamente um sinal de calmaria. E, se dependesse de meu gosto pessoal, fugiria para uma dessas ilhas desertas, onde o canto dos pássaros é mais barulhento que qualquer outra coisa...

Nenhum comentário: