quinta-feira, 30 de julho de 2009

NOTA: O Brasil iria pra frente com 10 ministérios?

Ninguém se pronunciou oficialmente no Blog. Mas a verdade é que já recebi comentários de quem leu o artigo hoje que fala sobre a redução de 23 ministérios para apenas 10. E são positivos os comentários. Resta saber se alguém vai querer discutí-los em alguma esfera do poder público.

Seria interessante ver a república funcionar com menos da metade dos ministérios que tem hoje.

Eu escrevi o artigo mas não me dei ao luxo de pensar: E os prédios onde estão os ministérios que, teoricamente, seriam extintos? Bom, acho que poderia abrigar alguma outra estatal brasileira, já que o governo tem ainda outras tantas para abrigar...

Só tem uma coisa: Para o projeto ficar igual ao que eu estou pensando, ele teria que ser seguido à risca: Redução no funcionalismo (o fim do cabidório de emprego) e trazer para o Estado mais profissionais da área onde realmente interessa: Saúde, Educação...

Acho que, assim, o Brasil funcionaria melhor

2 comentários:

Anônimo disse...

É Bruno Filósofo, nosso povo é extremamente conformado e, como a estátua que representa a Justiça e que usa uma venda, também quer continuar cego. E mais que isso: gozador. Para vc ter uma idéia, li na coluna do Claudio Humberto, que os gaúhos querem um ministério do churrasco porque em Santa Catarina foi criado o Ministério da Pesca. Pode?
Abraços,
Deury Farias

Dri disse...

E logo teremos o Ministério do
Doce de leite em Minas Gerais
Acarajé na Bahia
Pizza em São Paulo e por ai vai