sexta-feira, 17 de julho de 2009

Twitter x Blog: Quem ganha mais?

Amigos leitores, tenho reparado que minha audiência neste Blog é pequena, porém, tem uma média de 11 leitores diários. No meu Twitter, a coisa muda de figura. São mais de 20 "tuíteiros" que recebem minhas atualizações, até de gente no Irã! Para tornar mais comunicável, posto algumas coisas em inglês. Parece que lá as pessoas têm me dado ouvidos...

Não reclamo das duas pequenas audiências. Ambas têm públicos diferentes. Mas não há como qualificar meus leitores. A única maneira de fazer isso seria perguntando. Mas no Twitter, isso não é possível fazer. Às vezes chamo a atenção dos leitores deste blog para bo conteúdo do Twitter, outras aos leitores de lá para que venham debater comigo aqui... Pensei em uma ferramente complementar à outra. Parece que vem surtindo o resultado esperado.

Então pensei em uma mudança para breve: Como meu aniversário é em Outubro, estava pensando em qualificar meus leitores para colocar aqui algum anúncio. Nada que custe mais que R$ 12, visto que ainda não qualifiquei, mas que pretendo chegar a uma fórmula que renda ao primeiro anunciante um espaço que ficará disponível, com uma atualização mensal, até 12 meses. Depois, conforme for o resultado disso, posso continuar ou acabar a campanha. Para que isso funcione a contento, vou esperar alguma proposta até Outubro, dia do meu aniversário.

A proposta tem tudo para dar certo. Os leitores deste blog são basicamente os mesmos de sempre. Minha audiência é auditada (esses contadores, mas com relatórios que posso fornecer ao meu anunciante) e será quase de graça (R$ 12 por ano, é UM REAL por mês). Com as possibilidades que isso gera... E isso considerado que você poderia sublocar seu espaço, ganhando dinheiro com a oferta.

Tudo isso faz parte de uma estratégia mais interessante, que é a de criar um espaço futuro pago (dai a necessidade de se criar a publicidade), em um novo site. Nesse sentido, este meu primeiro anunciante teria um espaço cativo no novo endereço, por um preço bem legal. Você não queria uma oportunidade dessas?

Isto porque ainda não contei muito com a publicidade para anunciar este endereço. Logo, ambos os números são bons. Dentro em breve vocês verão este endereço com mais leitores e ai as possibilidades serão inúmeras...

Espero que vocês continuem me acompanhando. Tem coisas que prometi à vocês, mas ainda não cumpri (como foi o caso da velha 25 da obra do Prefeito), mas vocês verão que, na medida do possível, começarei a publicar, aqui, algum vídeo como "repórter", apresentando os resultados da fase 2 deste espaço. A intenção é tornar isto aqui ainda mais interativo. Breve vocês poderão sugerir reportagens ou comentários meus sobre problemas do cotidiano.

Fiquem ligados. A qualquer hora eu deslancho uma nova mudança e, o que era novo será antigo! Mas nada que levem os diletos leitores a mudar de casa porque mudei de assunto. Só vou mudar alguma coisa para melhorar.

UM forte abraço!

Nenhum comentário: