quinta-feira, 30 de julho de 2009

Direto do Ex-Blog

PAULO BROSSARD, EX-MINISTRO DO STF, ACUSA LULA DE CRIME
DE RESPONSABILIADE SOBRE O CASO ITAIPU. TRECHOS!

1. "A proposta do presidente da República foi entregue ao governo paraguaio pelo nosso embaixador em Assunção e, segundo o governo, dispensaria ser submetida a exame do Congresso. Ocorre que o presidente se permitiu alterar cláusula do Tratado, quando este, entrando em vigor, se incorporou ao acervo legislativo do país. É lei. No caso, há uma particularidade extremamente grave.

2. Ao oferecer o que ofereceu a D. Lugo, o presidente Luiz Inácio pretendeu doar o que lhe não pertence, mas ao Brasil, e pretendeu dispor de cláusulas de um Tratado que, ratificado e promulgado, passou a fazer parte do direito positivo nacional, que o presidente não pode revogar a seu arbítrio; configura o que se chama “CRIME DE RESPONSABILIDADE”.

3. O presidente não pode fazer o que fez. Assim procedendo igualou o Brasil a países em que a ordem legal não tem qualquer valor. A posição do Brasil ficou debilitada. E o que é mais escabroso, porque quebrou a fé de um contrato. É um mau passo."

Deste poster: É caso para o impedimento do Presidente. BASTA! O caminho a se tomar seria o mesmo que tomou nosso visinho, Honduras: A deposição do presidente. Ele não pode mais ocupar o cargo que ocupa desse jeito, rindo-se de nossas leis. Se ele não der o exemplo, amanhã ninguém mais vai respeitar a constituição!!!

IMPEACHMENT PARA LULA JÁ!

Nenhum comentário: