sábado, 7 de março de 2009

Antevisão da história? Ou apenas boa trapalhada?

Ainda pouco assisti a um vídeo no Youtube que me deixou confuso. Não lembro dele na memória, bom telespectador que era dos Trapalhões. Mas a história é interessante e curta. No fim, a justificativa para tal coisa é: Vocês acreditam que a vida de cada um de nós está predestinada a alguma coisa? Melhor dizendo, vocês acreditam que a vida está toda ela escrita em algum lugar?

Segundo consta na apresentação do vídeo, o ano que estão vivendo é ainda 1983. Um programa especial foi desenhado para que os personagens ainda vivos da trupe fizessem certas "previsões" sobre como seria a vida deles em... 2008. Quem apresenta é ninguém menos que Chico Anísio.

Reparem que Mussum e Zacarias são interpretados por eles mesmos, apenas estão fazendo o papel de seus filhos. A história se passa quando querem refazer uma história relembrando antigos personagens de programas humorísticos. Falam dos Trapalhões, mas apenas estão presentes os dois que já se foram. Ali duas coisas parecem estranhas: Primeiro que, ao ser perguntado sobre o seu pai, o "filho de mussum" responde que "o velho se pirou-se", talvez em referência a que os dois já estivessem falecidos. Dedé e didi estariam brigados e voltariam a se falar em 2008. O fato é que foi no Criança Esperança de 2008 que voltaram a se falar, depois de muitos anos de separados.

Assistam ao vídeo nesse LINK

Nenhum comentário: