quinta-feira, 12 de março de 2009

Privatização com o PT

Privatizar. Esta sempre foi uma boa saída para qualquer governo. É uma forma de fazer caixa, gerar mais imposto para fazer mais obras, melhorar os empregos, enfim, fazer a economia ficar mais dinâmica. Porém, para quem demonizada a coisa toda, o sr. presidente Lula da Silva achou uma maneira mais sutil de pregar a cartilha do capitalismo.

Não foi sem surpresa que eu li esta noite o blog do Claudio Humberto sobre a tentativa do Governo Federal de comprar outros bancos estaduais, para engrossar o caldo se sua manobra, apesar de isso significar, na prática, uma nova estatização.

Mas ai chegamos a um ponto em que muitos ficariam sem entender: reestatização?

Bom, explico. Só quem perde com a privatização é o governo estadual, uma vez que não dispõe de banco para realizar suas obras, ficando este ao cargo do governo Federal. O que acontece de fato é apenas isto. Nada mais. Mas para o executivo estadual, quanta diferença... Não pode mais manobrar o banco e sua direção, uma vez que o seu capital humano e social seriam "abraçados" pela nova instituição, ou seja, O governo Fereral, no caso.

O que fazer agora? Chorar??? Não sei se a governadora vai ter tempo, mas que vai dar um fuzuê, isso vai! Segue a nota do Cláudio Humberto, na íntegra, retirado direto do site dele

BB afiado
O Banco do Brasil retoma planos de compra de bancos estaduais como BRB e os bancos do Espírito Santo, Sergipe, Rio Grande do Sul e Pará.

Nenhum comentário: