terça-feira, 10 de março de 2009

Eventos finais

Ou será que vivemos os tempos do fim?

É incrível como às vezes aparecem coisas das quais sentimos medo ou duvidamos que seja verdade. Em 1999, uma certa profecia de Nostradamus levou muitos de nós a acreditarmos que estávamos realmente no tempo do fim e que partiríamos desta para uma melhor. Até então era uma profecia única daquele que acertou inclusive a data de sua morte. Não se via alguma profecia para depois de 1999. Porém, eis que o fatídico dia passou e nada aconteceu. Até eu acreditei, temendo que tudo acabasse e eu não conseguisse realizar meu sonho.

Eu estava em Macapá naquele fatídico dia. Meu pai enfrentaria a tarefa de adequar o jornal O LIBERAL ao novo formato dos jornais no Brasil. Lembro que naquela época surgiu até um caderno especial no Jornal com isso chamado Anexo. Quando eu me acordei no dia em que o mundo deveria ter acabado, me senti frustrado. E os anos foram passando e eu achava que não iria mais ocorrer nada parecido novamente antes que eu partisse deste mundo. Até que assisti a uma matéria sobre o calendário Maia, que daria como provável data do fim dos tempos o dia 21 de Dezembro de 2012, que eu li erradamente como 23 de dezembro.

A idéia de um programa especial do History foi uma coisa interessante. Comecei a pesquisar na rede os assuntos que estariam ligados a este evento e descobri um site! Li e vi que ainda há mais coisa entre os céus e a terra do que julga nossa vã filosofia. Em números gerais, podemos dizer que pelo menos dois calendários terminam naquele fatídico dia: Maia e Judaico, sendo que outros dois profissionais estão mostrando que dá para acreditar nas histórias de que estamos mesmo diante de um possível e real fim do mundo.

Bom, eu estou um tanto cético, é verdade, pois que na bíblia também há uma menção ao ano de 2520, que não sei onde se encaixa, visto que o Senhor disse que mesmo Jesus não saberia o tempo do fim. Note-se que aqui que a mesma Bíblia também mostra alguns sinais de que estaremos no tempo do fim, onde Nação se voltará contra Nação e Reino contra Reino. Eventos estes que precedem o tempo do fim. Então, estamos aqui falando de tempos que precedem a finitude do sistema de coisas.

Bom, voltando ao que eu pretendia neste post — se bem que infelizmente não posso colocaraqui o vídeo para que vocês assistam diretamente neste site, coloco o link para que vocês possam apreciar o vídeo. Não para que sejam céticos e duvidarem, mas que analisem e reflitam sobre os tempos em que estamos vivendo.

Este link leva a primeira parte do vídeo. Este outro levará a segunda parte.

Reflitam bastante e coloquem aqui o que vocês conseguem ver dos dois vídeos, mesmo que, céticos, não acreditem em nada do que está postado neles. Eu creio que estamos vivendo nestes terríveis tempos em que não teremos mais para onde correr.

Gostaria de ler o que vocês pensam a respeito.

Nenhum comentário: