sexta-feira, 13 de março de 2009

Louvando a Deus em meio à prova

Bendirei o Senhor em todo o tempo,
o Seu louvor estará sempre nos meus lábios.
Salmo 34:1


Davi fugia do rei Saul, que queria matá-lo, e buscou refúgio com o rei filisteu, Aquis. Esse rei logo o mandou embora também, quando descobriu que Davi tinha matado Golias, o gigante filisteu. De lá, Davi escondeu-se numa caverna perto de Adulão. Durante sua estada naquela triste caverna, Davi escreveu um cântico para Deus, louvando-O em meio às provações.

Eu me encontrava nas profundezas de um problema financeiro quando li e estudei o Salmo 34. Por dois anos, o diabo atacou minhas finanças. Meus projetos comerciais revelavam perdas. As reservas se esgotaram. As crianças precisavam ir para a escola, mas não havia dinheiro. Dívidas precisavam ser pagas, mas não havia dinheiro. Todo projeto comercial no qual eu colocava a mão, fracassava. Parecia que uma maldição fora lançada sobre mim, sobre meu negócio e sobre meu lar. Minha fé em Deus estava fraca; uma atitude irritadiça me dominou e a dúvida cresceu.

Enquanto estudava o Salmo 34, entendi que Davi havia tomado a decisão de louvar a Deus o tempo todo e em todas as circunstâncias – quando as coisas iam bem, e quando não iam bem. Davi louvou a Deus quando estava na caverna do isolamento e da consternação, não quando se encontrava no palácio.

Assim, tomei também a decisão de louvar a Deus em meio ao meu problema financeiro. Foi muito difícil louvar a Deus com o estômago vazio e com uma conta bancária vazia, mas algo começou a acontecer enquanto eu prosseguia louvando ao Senhor em meio à prova. O peso começou a erguer-se lentamente do meu coração aflito, como se Alguém me ajudasse a carregar o fardo financeiro. A nuvem negra sobre meu coração começou a dissipar-se. Continuei a louvar ao Senhor, e minha fé nEle se reavivou, à medida que meu foco se transferia do problema para Deus. Entendi que Deus era meu provedor – Ele é o proprietário de tudo no Céu e na Terra – e meu problema era pequeno, comparado ao meu Deus.

Depois de um mês louvando a Deus continuamente por meus problemas fiscais, as portas financeiras começaram a abrir-se, uma a uma. O negócio começou a tomar impulso, lenta, mas firmemente. Novos projetos lucrativos surgiram, e minha situação começou a melhorar. Hoje ando novamente com as próprias pernas, e louvo ao Senhor ainda mais!

Escrito por Conisia Anthony


Você ainda não pensou em louvar ao pai, principalmente nestes tempos de cólera financeira? Você sabe que tudo sempre pode estar mais difícil do que realmente está. E que às vezes é Deus quem faz você sentir vontade de se aproximar dele? Porque ele sabe que se você se afastar, você sofrerá. Então ele simplesmente traz você para o seu lado — e você logo se alegra disso!

Eu tenho uma história para dividir com todos vocês. Em nenhum momento ela é parte de uma anedota ou de algo que eu queira inventar apenas para diverti-los. Ou para tentar emocioná-los. Mas creio que alguns leitores vão se enrubescer e lacrimejar, pensando nessa ação de minha vida como que houvesse acontecido na destes. O momento não importa, pois que pode acontecer mesmo agora, digitando esta epístola à vocês. A partir de agora, o crédito é meu.

Eu, assim como muitos de vocês, também tenho meus momentos de tristesa e solidão. Tenho meus momentos em que me encontro sem respostas para alguns problemas que encontro cotidianamente. E isso me enfraquece, principalmente o espírito. Então eu recorro às minhas "magias", as orações que faço em meu proveito e em proveito do próximo. SEMPRE.

Outro dia mesmo eu estava num destes dias. Estava com um problema e precisava de dinheiro para solucioná-lo. Não sabia o que fazer, afinal dinheiro não cai do céu. Mas eu fui perseverante e pedi que Deus intercedesse por mim.

Muito tempo atrás eu pensei sobre uma coisa muito interessante: FÉ. Poucos são os que sabem exatamente que a Fé "é a firme convicção de que algo seja verdade, sem nenhuma prova de que este algo seja verdade, pela absoluta confiança que depositamos neste algo ou alguém." O próprio Jesus afirma que a Fá remove montanhas, ou seja obstáculos são nada para aquele que tem fé. Então, posso afirmar que, neste dia, minha fé era igual ou maior que um grão de mostarda.

Algum tempo depois de pedida a intercessão aos Céus, eis que recebo alguma resposta às minhas súplicas: É o sinal da aliança dos Céus. É o sinal de que Jesus estava realmente certo, de que as barreiras não são intransponíveis quando temos fé! E cada vez mais que a minha vida vai melhorando por causa do pedido atendido, mais eu me sinto feliz por ser um filho amado do Senhor!

Então meu problema já não existe mais. Deus interviu porque eu lhe supliquei ajuda. Claro que eu também não vou pedir "Dê-me um milhão de reais". Ele sabe quem são as pessoas verdadeiramente merecedoras de seu auxílio e atende aos verdadeiros pedidos. Aqueles feitos com o coração, com amor, fé!

Você já fez o seu pedido para Deus? Fale com ele e ele lhe escutará!

Nenhum comentário: