segunda-feira, 16 de março de 2009

Caíca livre, responde a processo penal

E o caíca, hein?

Caíca, o irmão da governadora acusado de participar de molestar sexualmente uma menina de 13 anos, passou finalmente à condição de Réu. A decisão foi do Juíz Paulo Jussara, acatando denúncia do Ministério Público Estadual. A autoridade jurídica negou, entretanto, o pedido para prender o acusado por entender que ele não apresentava riscos à suposta vítima ou ao bom andamento do processo. Além disso, possui "endereço conhecido, residindo no distrito da culpa, laços familiares nesta cidade e atividade laboral lícita". As informações são do "Jornal O Liberal", caderno de Polícia.

Que feio hein, Caíca... Outro dia estive eu pensando: "Belém é uma cidade em que a imensa maioria de suas mulheres são muito bonitas — e elas estão solteiras e carentes. Essas mesmas mulheres que afirmo estarem solteiras tem mais de 21 anos. Porquê será, então, que ainda existem homens que preferem outros homens?"

Bom, ainda que esta questão não tenha ligação com o caso do irmão da governadora, no meu entender há, sim, uma questão por detrás dela. O mesmo código que diz que homem deve ter uma mulher também reza que apenas as relações lícitas devem ser aceitas. Melhor dizendo, apenas quando uma mulher aceitar um homem em comum acordo se terá uma relação lícita.

Então, como aceitar um homem, de idade avançada, ter relações com uma criança de apenas 13 anos? Porque é essa a relação que se julga no momento, que tem por réu o irmão da governadora, João Carlos de Vasconcelos Carepa.

Justiça seja feita, afinal!

Nenhum comentário: