quarta-feira, 24 de junho de 2009

Compare as crises: 1929 e 2009.

Faz tempo eu digo que esta é uma crise muito grave. Mas poucos me dão ouvidos.

Hoje abri o e-mail e me deparei com uma informação interessante. Com o que li sobre o desenho daquela história de 70 anos atrás, vejo que aquela não foi uma crise difícil de se superar. Esta é que é um big problema. Porque não demos a devida atenção para a que ainda estamos vivendo. Se repararmos direitinho, veremos que o que eu digo é mesmo a verdade: Esta crise ainda não está nem perto de acabar...

Queda inicial da indústria é semelhante nos dois tempos. Mas a do comércio e do mercado de ações é mais grave na atual, até esta etapa. Temos ainda o viés autoritário que se desenha em cada nação, em cada país, velho ou novo, que se vislumbre hoje. EUA, Irã, Itália, Brasil... São vários os motivos para a preocupação, mas o que acaba acontecendo é uma coisa só.

Ausência de liberdades é uma coisa ainda bem pior. E ainda estão falando que Lula poderia ir para o Banco Mundial. Querem um motivo maior para terem medo? Não, eu não vou mais assustar vocês com esse tipo de informação. Já estou me sentindo meio que como o Neo da trilogia Matrix.

Clique abaixo e depois clique outra vez em cada um dos três gráficos.
Apresentação da MCM - consultores.

Nenhum comentário: