terça-feira, 23 de junho de 2009

Internet é popular e crível nos EUA!

Uma informação da Reuters (lê-se Róiters) do dia 18 dá conta que uma pesquisa realizada nos EUA mostra que não existe nada mais confiável que a Internet. Segundo uma pesquisa do instituto Zogby Interactive, mais da metade dos americanos afirmam usar a fonte como mais confiável do que todos os outros meios de pesquisa.

Preocupante? Talvez. Quem pensa que o futuro está nos jornais, se engana. Pelo menos no jornalismo de hoje. As pessoas devem estar mais acostumadas com a verdade do que a invenção ultrapassada dos jornais. Embora eu mesmo duvide que eles cairão em desgraça, isso parece estar mais perto do que se imagina.

A informação está no ex-blog do César Maia, conforme segue abaixo.

Reuters
18/06

Mais de metade das pessoas entrevistadas durante a pesquisa da Zogby Interactive afirmaram que selecionariam a Internet, se tivessem de escolher uma única fonte de notícias; o percentual que optou pela televisão foi de 21%, e o rádio e jornais ficaram cada qual com 10%. A Internet também foi selecionada como a mais confiável das fontes de notícia por cerca de 40 por cento dos adultos, ante os 17 por cento que optaram pela televisão, os 16 por cento que ficaram com jornais e os 13 por cento do rádio.

Nenhum comentário: