Entre as equipes que não estarão mais na principal competição do automobilismo mundial estão


Ferrari, McLaren, Renault, Toyota, BMW Sauber, Brawn GP, Red Bull Racing e Toro Rosso. Estas são as principais da categoria no momento. E se isso se confirmar realmente, corre-se o risco de ser o fim da Fórmula 1. E o fim definitivo. Porém, algumas equipes estavam pedindo esse limite justamente para não falirem. As equipes que aceitaram as condições impostas por Max Mosley são Williams, Force India, USF1, Campos e Manor, que continuarão na F1. O problema é saber: A F1 teria competitividade com estes times, quando encararem o Williams?Sinceramente, acreditar que Force India, apenas porque tem o orçamento da Williams, poderia ser campeã em uma temporada, seria um pouco demais. Na nova categoria é que está o filé do setor. BMW, Ferrari, McLaren e Brawn GP formam um bom quarteto. E competição entre elas não falta. Renault, Red Bull, Toyota e Toro Rosso formam o outro quarteto. Com a atual dimensão da F1, estas oito equipes vão buscar o máximo que se pode esperar de competição, mesmo com crise. O que não se pode esperar é que o torcedor pague por ela.
Quem paga por cada temporada em qualquer esporte é o torcedor. É para ele que vem cada patrocínio, porque, em última instância é ele quem garante a sobrevivência dos produtos. Quanto cada empresa paga é problema deles. O torcedor quem emoção!
Sinceramente, com o que se desenha, eu abandono a F1. E sem saudades...
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