quinta-feira, 4 de junho de 2009

Justiça pode barrar

Hoje uma notícia me despertou a felicidade e o grito da realização de um sonho há muito tempo adormecido. Ao olhar uma página do jornal O LIBERAL onde se podia ler a manchete: "O expurgo dos 'fichas sujas'". Pensei na hora: Se eu morresse hoje, com esta manchete morreria feliz. Engraçado porque só apareceu no jornal paraense. Sabem em quantos jornais do Brasil esta manchete se repetiu? NENHUM. E quando digo isso, levo em consideração Folha de S. Paulo, Estado, Correio Brasiliense, Correio da Bahia, Zero Hora... No Diário do Pará, pelo que pude entender, não saiu porque a matéria atinge o "dono" do jornal, Jáder Barbalho. Mas e o resto dos jornais? O que será que os impediu de publicarem sobre a matéria?

Pesquisei os jornais de hoje à exaustão e não encontrei destaque para a única matéria que deveria ter sido destaque nos jornais. Vi que a aposta de vários era o vôo da Air France. Mas imaginem: Essa história foi vendida por todos os jornais brasileiros hoje. Em maior ou menor escala, todos os jornais a publicaram. Às vezes os jornais são tão iguais... Com algumas excessões, claro.

Amanhã inicio uma pesquisa para saber a extensão dessa notícia, ou seja, saber o que os paraenses acham disso. Provavelmente não vão querer se animar. Mas eu acredito que isso vá mudar ao longo do tempo.

E um dia os brasileiros se animavam de ter destituido do poder um presidente... Hoje não querem nem saber.

PS1: Na Inglaterra, depois de 600 anos, um membro de um poder constituído poderá receber "impechment" por ele próprio, ou seja, deverá abandonar o poder por causa de escândalos de gastos impensados, excessivos. em diversos países civilizados, corrupção e desvio de dinheiro leva ao impedimento. Apenas no Brasil não. O povo precisa conhecer melhor o seu poder!!!

PS2> Se não estiver errado, o povo sempre esperou para ouvir isso. Essa é a chance de estarmos dando esperança para o povo. Ou, como dizem jornalistas experientes, "confortando os aflitos". O povo já está aflito faz tempo!

Nenhum comentário: