quarta-feira, 17 de junho de 2009

Um giro pela américa

(AP, 15/06)
"A Corte Suprema dos EUA rechaçou, ontem, intrometer-se na disputa local das autoridades do Texas contra a construção de centenas de km de um MURO de segurança que o governo federal instala na fronteira com o México."

(La Nacion-on, 15/06)
“O presidente da Câmara de Cafés e bares da Cidade de Buenos Aires advertiu, ontem, que neste ano foram fechados mais de 500 locais e as vendas caíram 30%. A expectativa, sem alguma medida tributária, é que se fechem mais estabelecimentos.”

(La Prensa, 15/06)
"Ortega pede a expulsão do embaixador dos EUA da Nicarágua. Garcia chama para consultas o embaixador do Peru na Bolívia."

(AFP, 15/06)
"Dez mil migrantes sem documentação foram sequestrados entre setembro e fevereiro incluindo o crime organizado, exigindo resgate, e autoridades, denunciou a CNDH - comissão nacional de direitos humanos. São mais de 1.600 por mês. 67% são hondurenhos, 18% salvadorenhos, 13% guatemaltecos e os demais da Nicarágua, Equador, BRASIL, Chile, Costa Rica e Peru."

(AFP, 15/06)
Uruguai faz plebiscito junto com a eleição presidencial de 25 de outubro perguntando se a Lei da Caducidade (1986), que obstrui o juizamento dos casos de violações dos direitos humanos durante a ditadura, deve ser mantida ou cancelada. Em 1989, em outro plebiscito, foi ratificada."

Nenhum comentário: