quarta-feira, 3 de junho de 2009

Editorial: Mudar para melhorar

E parece que este blog virou o "Blog das notícias ruins". Parece que eu me especializei em escrever sobre as catástrofes, tragédias, o lado negro da humanidade. Quem não me conhece fica pensando nisso. Confesso que, ultimamente, estas notícias ruins tem me tomado de assalto de forma perigosa e trágica. Parece que ando com nuvens negras na cabeça. É a forma como me sinto ultimamente. Acontece que não é nenhuma mentira o que eu publico. Não se trata também de sensacionalismo barato, daqueles que não resiste à primeira análise.

Parem para pensar: Eu não ganho um único centavo com o blog, mas perco se publico uma inverdade. Procurem uma só nota que tenha publicado que não alcance este posto. Nesse ponto, sou paladino da verdade visível. Basta para afirmar que ninguém reclama. Hoje apenas encontrei um leitor reclamando notícias. Democraticamente, publiquei seu reclame prometendo investigá-las pela manhã, cedo, depois de postar sobre a data. E mostrar as fotos para provar minhas teses. Vou tentar ser mais transparente.

Hoje, quão surpreso não me senti quando reparei na capa do jornal uma manchete em letras graúdas sobre as obras do Governo Ana Júlia. A governadora (em que pese o fato de ela ser malfalada à boca miúda e não por causa da política) não conseguiu nenhuma grande obra até hoje. O Liberal posta uma página inteira sobre o fato. A tristesa é ver o outro grande diário da capital (Diário do Pará, de Jáder) ter começado uma fase mais repreensiva e publicar sobre as mentiras contadas pelo governo do PT e, agora, ter baixado a bola, quase envergonhadamente, escondendo as críticas em suas páginas os podres do governo, ora em pequenas notas em sua coluna, ora em pequenas matérias na parte de baixo de suas páginas.

Lembro-me de uma capa d'O Liberal com um editorial sobre a intenção de o governo, criticando a vontade soberana do governo Almir Gabriel de transferir a capital do Estado para Belo Monte. Na época, muito se falava sobre o apoio do jornal ao governo do PSDB... Pensar nisso dá uma saudade, porque o que muitos falam (até hoje) é que o governo do médico Almir foi um divisor de águas. Muitas obras que mudaram a capa do Estado. Estação das Docas, Alça Viária, Conclusão do Mangueirão, Macrodrenagem... O Estado pode ser dividido em Antes de Almir Gabriel e depois dele. As obras do PT são: Arrumar um jeito de ganhar mais dinheiro (Vide pedido por mais recursos para a Saúde na forma da CPMF) e banquetear-se com as obras do governo antecessor. Já virou praxe.

Está certo que, vez por outra consigo prometer (e não cumprir) alguma coisa que publico aqui neste blog, como no caso das fotos sobre o lixo. Meus dias tem sido muito corridos. Quando não estou atualizando este blog, estou fazendo um trabalho e isso tem me deixado muito cansado. Tinha me prometido me doar um pouco mais para ele, visto que, para mim, ele virou quase obsessão para discutir sobre temas realmente interessantes que brotassem no meu dia-a-dia, os quais eu acreditei serem importantes discutir com vocês, leitores. Aliás, às vezes tento ter mais tempo para o blog do que para minha vida social e isso cansa. Principalmente porque nãom é fonte de rendimentos (principalmente filosóficos porque pretendia discutir os assuntos que publico aqui) Renovei o meu fôlego com o último comentário. É sempre bom encontrar alguém que nos impulsione. Dizem que o verdadeiro homem se revela sob pressão. Parece ser o meu caso.

Estou fazendo estudos para uma nova alteração de conteúdo neste blog. Ela pode ser vista em um blog de um amigo desses que apareceram nos últimos tempos (se ele estiver lendo este post, peço mil perdões, mas farei-a sobre a CF de 88). Atré gostaria que, em algum tempo, ele fosse uma fonte de renda. É pedir muito, mas sonhar não custa nada!

Eu gostaria de contar, então, com a compreensão dos meus diletos leitores. Eles me levam a querer continuar este blog. Mas essa pressa quase me faz largar o blog. Prometo devotar mais atenção à vocês daqui em diante. Já inquiri um amigo a fazer o mesmo com o dele (vocês podem até gostar do blog dele, que chama picolé de pupunha), pois acho que precisamos de mais contato. Logo ele, que se mudou de Belém para Minas...

Só peço que vocês me cobrem mais sobre o que eu escrevo. Quando eu falar uma inverdade, quando eu faltar com alguma promessa minha, quando for moroso com as coisas. O desejo é de chegar à perfeição, mesmo sabendo que, do homem, isso é utopia.

Prometo melhorar, paulatinamente, a qualidade dos meus textos e das minhas matérias. E até, se o tempo permitir, um especial, em formato PDF, de tudo o que eu escrevi no mês que for aproveitável. Tudo para que vocês possam guardar (os saudosos vão gostar) as sandices que este missivista escreve. Com todas as letras. Depois, conforme for, pode servir de prova de que eu escrevi realmente.

Ah, e a última alteração que quero fazer é a divulgação deste blog. Só não sei como vou fazer isso...


Um grande abraço para todos.

Thales Bruno D'Oliveira
Editor do Bruno Filósofo

Nenhum comentário: