quinta-feira, 16 de abril de 2009

Cuidado onde você navega. Códigos maliciosos destroem o seu antivirus.

Hoje amanheci o dia a busca de alguma informação diferente que ilustrasse o blog. Não quero ser catastrofista nem pessimista, mas descobri, depois de uma pesquisa no MSN, que alguns hackers fabricaram o que seria um motivo para os usuários de computador colocarem as barbas de molho. Um vírus que não tem cura, algo como a Aids para o ser humano.

Não é bem uma história para você, leitor, resolver desligar a sua internet de casa. Mas um assunto para você pesquisar um pouco mais e resolver adotar medidas mais proativas. Porque segundo a matéria, você precisa ter privilégios de administrador. Aqui você encontra uma lista dos sites e programas que oferecem suporte ao contágio eterno de sua máquina.

A mesma matéria fala que os hackers tem em seu poder um código capaz de tornar inócuo todo e qualquer antivirus, por mais moderno que ele seja. Porque ele simplesmente 'desliga' o seu software de proteção. Esteja atento e visite frequentemente o site citado ai em cima para que você nunca entre em um site capaz de infectar seu computador.

Para ficar apenas no exemplo mais popular, o KaZaA, um programa popular de transferência de arquivos de pessoa para pessoa (p2p), vem infectado com códigos maliciosos, segundo o site afirma. Vale a pena olhar e evitar o prejuízo depois.

Nenhum comentário: