domingo, 12 de abril de 2009

Mês de abril

Hoje foi um dia de mudanças no Blog. Ele tem pouco mais de dois meses no ar e preciso fazer uma pesquisa sobre a audiência dele — e sempre melhorar o seu conteúdo. Uma das mudanças sugeridas que encontrei para cá é sempre ostar alguma coisa sobre os dias do mês que eu escrevo alguma coisa. às vezes pode acontecer de, no sábado, não publicar nada. Mas com excessão disso, todos os outros dias eu procurarei colocar alguma coisa sobre os dias e o que foi que ocorreu no mês.

Tenho um amigo, infelizmente já falecido, que teria adorado a idéia e talvez colaborado para o blog. Chamava-se José Valente. Trabalhou escrevendo suas histórias em O LIBERAL, mas não ficou para ver a passagem do século naquele jornal. Para ele, segundo elata a família, mais do que colaborar com este blog, sua alegria seria voltar a colaborar com o jornal. Ele só abandonaria o ostracismo se fosse para voltar para o jornal. Sua colaboração teria sido a melhor das coisas para este blogger, mas nem sempre a vida é como a gente quer...

Mas, coisa nova que não ocorre em início de mês tem algumas imperfeições. Como não dá para pensar antes e realizar muito depois, ficou de fora o mês. Então, as pessoas certamente ficariam sabendo dos dias do mês e não saberiam dos meses do ano, as curiosidades que giram em torno disso. E, pesquisando um pouco mais, achei algo bem legal para todos. Curiosidades sobre o mês de abril. Vocês devem gostar do que lerão! Boa leitura, então!

Abril é o quarto mês do calendário gregoriano e tem 30 dias. O seu nome deriva do Latim Aprilis, que significa abrir, numa referência à germinação das culturas. Outra hipótese sugere que Abril seja derivado de Aprus, o nome etrusco de Vénus, deusa do amor e da paixão. É por esta razão que surgiu a crença de que os amores nascidos em Abril são para sempre. Outra versão é que se relaciona com Afrodite, nome grego da deusa Vênus, que teria nascido de uma espuma do mar que, em grego antigo, se dizia "abril".

Nenhum comentário: