quarta-feira, 15 de abril de 2009

Tripanosoma Cruzi no feijão.

Essa notícia é para arrepiar. Chegou a pouco no meu e-mail do amigo Márcio, daqui mesmo de Belém, a notícia, em forma de corrente, que fala sobre um Tripanosoma Cruzi no feijão. O mais interessante da notícia é que apenas uma cooperativa que embala o grão mais consumido do brasileiro que está distribuindo o produto contaminado. O problema é que as autoridades sanitárias não confiscaram o grão contaminado e os sites que deram a notícia foram tirados do ar, segundo o comunicado.

Convém não duvidar do conteúdo do e-mail. Afinal, apesar de cientistas terem dito que o açai que estaria contaminado com o virus do barbeiro não teria condições de contaminar o ser humano, ainda hoje se ouve falar de gente que contraiu a doença de chagas depois de ter ingerido o vinho. Basta visitar este site e ver como a informação pode vencer a ciência.

Não vou me pronunciar por enquanto. Mas vou checar com as autoridades sanitárias para saber de onde vem esse problema. E saber se existe a possibilidade de ser uma ameaça real.

Nenhum comentário: